Hide this alert
Online Course
NEW­

Rochas, Minerais e Minérios Comuns

Author:

  • Format: Online Course Tool Tip
  • Application: Exploration - Geology - Reserves Tool Tip
  • Audience Level: New to Mining Tool Tip
  • Certification: Not Available Tool Tip
  • Fee for Certification: Tool Tip
  • Enrollment: Required Tool Tip
  • Version: 26 de setembro de 2013 Tool Tip
  • Duration: 1 hours Tool Tip
  • Completion: 20 days Tool Tip
  • CEUs: 0 (0 PDHs) Tool Tip

Rochas, minerais e minérios comuns é um pequeno curso (não certificado) e referência para iniciantes em geologia e exploração mineral e para outros que necessitem conhecer os princípios básicos da identificação de rochas e minerais.

Course Summary

Introdução

Este curso foi aprimorado (Novembro de 2010) com a adição da Parte 3 - Minérios estratégicos e indústriais e amplamente ilustrado com imagens de amostras de minério. Rochas, minerais e minérios comuns é um pequeno curso (não certificado) e referência para iniciantes em geologia e exploração mineral e para outros que necessitem conhecer os princípios básicos da identificação de rochas e minerais. Proporciona aos participantes meios de praticar a identificação e classificação de rochas e minerais comuns em campo. O curso é amparado pela integração com o Dicionário de Termos de Mineração, Minerais e Correlatos.

O curso consiste em 12 sessões e duas revisões curtas (testes de conhecimentos rápidos), cujo conteúdo cobre minerais formadores de rochas, minérios metálicos, utilidade dos minerais, rochas ígneas, sedimentares e metamórficas e grande parte dos minérios estratégicos e industriais, amplamente ilustrado com imagens de amostras. Cada mineral ou rocha é representado por uma imagem, listagem de características distintas e uma descrição do dicionário.

Learning Outcomes

  • Identificar rochas e minerais comuns em campo.
  • Identificar os minérios estratégicos e industriais.

Course Requirements

  • Uma apreciação dos princípios básicos geológicos.

Dr. Glenn B. Stracher

Dr. Glenn B. Stracher é Professor de Geologia e Física na East Georgia State College, Universidade Sistema da Geórgia, Swainsboro, Georgia, EUA. Após ter recebido seu mestrado em geologia e doutorado em geologia e engenharia mecânica pela Universidade de Nebraska, ele serviu como um estudioso da Davis de Lady no Instituto de Ciências da Terra, na Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel. Dr. Stracher é o ex-presidente da Sociedade Geológica da Divisão Americana de Geologia do Carvão e serviu no Comitê da Society External Awards. Ele é o co-autor de 03 livros de termodinâmica química, publicados em inglês e japonês e ministrou cursos de nível pós-graduação neste tema no Instituto de Tecnologia da Geórgia, em Atlanta. Em 2010, foi nomeado um "Estrela Brilhante" pela Universidade Sistema da Georgia , pelo Conselho de Regentes do Estado, por excelência em pesquisa e ensino.

Treinado como um geólogo estrutural, mineralogista e petrologista metamórfico, o foco principal de suas pesquisas desde 1995; e pelo qual ele é conhecido internacionalmente, é “coal fires burning around the world”. Além de inúmeras publicações sobre “coal-fires”, ele convocou os simpósios de “coal-fires” com a Associação Americana para o Avanço da Ciência e da Sociedade Geológica da América (GSA) e liderou quatro viagens de campo de “coal-fires” da GSA National.

Dr. Stracher é o editor do livro Geological Society of America, Geologia de “Coal Fires”: estudos de caso ao redor do mundo. Ele também editou a publicação especial do Jornal Internacional de Geologia do Carvão, “Coal Fires Burning around the world”: A Catástrofe Global.

Seu projeto mais recente é um livro de quatro volumes, publicado pela Elsevier e intitulado Coal and Peat Fires: A Global Perspective

Dr. Stracher aparece em dois filmes do Canal National Geographic (NGC) sobre “coal-fires”: Wild Fires, parte da sétima parte da série NGC intitulada “Built Desctruction”, e o mais recente filme, “Underground Inferno”, que ganhou vários prêmios internacionais do festival de cinema. Detalhes sobre seus projetos de pesquisa, ensino, publicações e educação estão disponíveis aqui.