Hide this alert
Online Course

Introdução a Mineração e Processamento Mineral

Author:

  • Format: Online Course Tool Tip
  • Application: Mining Methods - Mine Planning Tool Tip
  • Audience Level: Technical | New to Mining Tool Tip
  • Certification: EduMine Tool Tip
  • Fee for Certification: $144 Tool Tip
  • Enrollment: Required Tool Tip
  • Version: 21 de abril de 2010 Tool Tip
  • Duration: 8 hours Tool Tip
  • Completion: 20 days Tool Tip
  • CEUs: 0.8 (8 PDHs) Tool Tip
Introdução a Mineração e Processamento Mineral

Uma introdução não-técnica aos conceitos básicos de exploração mineral, extração de minérios, processamento mineral, gerenciamento de resíduos, economia mineral e o futuro da mineração, com inúmeros exemplos, dados númericos e imagens da mineração.

Course Summary

Introdução

Este curso provê uma introdução não técnica aos conceitos básicos da exploração mineral, extração de minério, processamento mineral e manejo de rejeitos de lavra, com numerosos exemplos, dados quantificados e figuras de lavra. Também inclui aspectos importantes do processamento e operação de lavra e idéias de como será o futuro da mineração.

Introdução a Mineração e Processamento Mineral é para todos, exceto os engenheiros de minas, que necessitam de um entendimento amplo da indústria da mineração sem os detalhes técnicos... de investidores, contadores e fornecedores... a geólogos, químicos e metalúrgicos.

Conteúdo

A apresentação é pictórica e conceitual por natureza, e segue um formato leve e fácil de ler. Este curso possui 31 breves seções, cada uma com aproximadamente 15 minutos de duração, acrescido de cinco revisões interativas que confirmam os conhecimentos obtidos pelo estudante. A duração total do curso é de aproximadamente oito horas.Este curso foi atualizado em 12 de outubro de 2007, para alinhá-lo com novas tecnologias e políticas em mineração, bem como para aprimorar sua apresentação com novas imagens e figuras.

Learning Outcomes

  • Dialogar sobre a indústria da mineração e assuntos relacionados com confiança.

Course Requirements

  • Escolaridade em nível médio

Dr. Scott Dunbar

Os primeiros vinte e cinco anos da minha carreira foram usados como consultor de engenharia civil e geotécnica. Durante este período eu estive envolvido em projetos de barragens de estéreis, design de despejo de rejeitos, design de cavas a céu aberto e de minas subterrâneas, fornecimento de água subterrânea, bem como em projetos de abastecimento de água e barragens hidrelétricas. Estes projetos me levaram à África, América do Sul e Central, Europa além da América do Norte (Guatemala era o meu lugar favorito para visitar.)

Em 1997, Rick Lawrence, na época, chefe do Departamento, me convidou para participar do Departamento. Como eu sempre gostei de lecionar e participar de pesquisas, não foi uma decisão difícil a de me candidatar para esta vaga e a virada na minha carreira foi esta mudança.

Embora a minha formação seja civil/geotécnica, eu sempre tive interesse em saber como será uma mina por volta do ano 2050 ou mesmo 2100. Será que continuaremos extraindo minerais da forma como temos feito atualmente ou devemos procurar por alternativas? Quais alternativas? Parte da minha pesquisa tinha como foco a lavra avançada, técnicas de processamento mineral, bem como design e controle de operações de lavra. Eu também tenho interesse no gerenciamento de construção de lavra, análise de decisões e simulações. Um dos meus alunos de graduação utilizou a analogia da alocação de tarefas em um colônia de insetos para desenvolver um sistema de expedição de carregadeiras em minas a céu aberto. Outros estudantes estão trabalhando em métodos de planejamento de produção novos para minas bloqueadas, esquemas de reciclagem e simulação de construção de mina.

Em adição às minhas responsabilidades como Engenheiro de Minas, sou também o diretor fundador de Integrated Engineering (Engenharia Integrada), uma nova habilitação em engenharia inter disciplinar com grande ênfase em design (visite www.igen.ubc.ca). Existem somente dois programas semelhantes no Canadá – na UBC e na Universidade de Western Ontario.

O ponto de equilíbrio para esta rotina apertada é a prática de esporte (ciclismo, cross-country ski nas montanhas), a reforma e paisagismo de uma casa de 50 anos de idade com a ajuda da minha esposa, Petra, e passar tempo com minhas duas filhas crescidas sempre que elas tenham tempo. Também gosto de ler e de viajar.